Desenhos de bonecos para colorir

desenhos de bonecos para colorir 01Em PintarColorir você encontra desenhos de bonecos para colorir, imprimir e pintar. O boneco é uma figura similar à boneca que reproduz um indivíduo do sexo masculino. Os bonecos são brinquedos muito antigos e dos mais populares no mundo. Reproduzem formas humanas. Embora, durante muito tempo, a predominância era de bonecas femininas e parecidas a bebês, cada vez mais se tornam comuns a presença de bonecos.

Considera-se que o valor deste brinquedo está em preparar a criança para os valores mais importantes que supõe a maternidade e a paternidade.

Os bonecos podem ter os mais vaiados materiais, tais como plástico ou pano. E também as mais distintas formas. No nosso site sugerimos que você colora bonecos palhacinhos ou um boneco Frankenstein, ou mesmo um boneco que sai de uma caixa surpresa. Escolha a imagem que mais lhe gusta e os tons mais bonitos!

Talvez você queira também mais desenhos infantis para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos para colorir do Rabico

desenhos para colorir do rabico 01Em PintarColorir você encontra desenhos para colorir do Rabico, para pintar e imprimir. O Marquês de Rabicó, ou apenas Rabicó, é um personagem do Sítio do Picapau Amarelo, obra de Monteiro Lobato. Ele é um porco gordinho e muito guloso. Ganhou o nome de Rabicó por ter somente um toquinho de rabo.

Rabicó morre de medo de Tia Nastácia, que sempre tenta levá-lo na panela, para transformá-lo em um saboroso guisado. No entanto, ela nunca consegue, pois a Narizinho o protege. Nas histórias de Lobato, Rabicó é marido de Emília, que só se casou com ele por interesse em se tornar marquesa, e talvez algum dia princesa. Isso porque Narizinho enganou a boneca dizendo que o Rabicó na verdade era um marquês descendente da nobreza, e que uma bruxa o havia transformado em porco, e que só voltaria a ser gente quando ele encontrasse um certo anel na barriga de uma certa minhoca. E Emilia, desmiolada, acreditou!

Veja mais desenhos do Sítio do Picapau Amarelo para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos para colorir Visconde de Sabugosa

desenhos para colorir do visconde de sabugosa 01Em PintarColorir, você encontra desenhos para colorir Visconde de Sabugosa, para imprimir e pintar. Visconde de Sabugosa é um boneco feito de sabugo de milho, personagem do Sítio do Picapau Amarelo. Ele é um grande sábio, cuja sabedoria obtem através da leitura dos inúmeros livros que compõem a estante da biblioteca de dona benta.

Embora seja um visconde, seu único pertence é a sua cartola. Nas aventuras, Pedrinho sempre o escolhe para fazer as coisas mais perigosas. Não que Pedrinho seja malvado. Na realidade, o menino sabe que, sendo Visconde um boneco, pode ser consertado, caso algo ocorra. Se algo de ruim acontecesse ao Visconde, Tia Nastácia arrumaria e faria outro ainda melhor.

Então você já pode imaginar que o Visconde já morreu diversas vezes em histórias diferentes, mas Tia Nastácia simplesmente pega uma nova espiga de milho no paiol e providencia outro Visconde, reaproveitando sua cabeça,  braços e pernas. Ah, como é de milho, e tem o corpo formado por um sabugo e ter botões de milho no peito, morre de medo de passar perto de uma galinha, ou mesmo da Vaca Mocha que adora mastigar sabugos de milho.

Veja mais desenhos do Sítio do Picapau Amarelo para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos para colorir da Tia Nastacia

Desenhos para colorir da Tia Nastacia 01Nesta publicação, você encontra desenhos para colorir da Tia Nastacia, para pintar e imprimir. Tia Nastácia é uma das personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Ela é uma pessoa de extrema bondade. Foi ela quem fez a Emilia, a boneca de pano e melhor amiga de Narizinho.

Ela é responsável por dar a conhecer as inúmeras histórias do folclore brasileiro. Ela as contava aos meninos, e se divertia com isso. Sua sabedoria popular, permitia que os meninos descobrissem um outro mundo cheios de histórias e personagens fantásticas. Ela é o contraponto da Dona Benta, uma mulher culta, de formação europeia.

Negra, de lábios grandes, era uma cozinheira de mão cheia. Todos aguardavam a hora do lanche, quando ela servia uns deliciosos bolinhos de polvilho. Ainda assim, Tia Nastácia era muito medrosa e se assustava por qualquer coisa.

Veja mais desenhos do Sítio do Picapau Amarelo para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos para colorir da Dona Benta

Desenhos para colorir da Dona Benta 01Neste post você tem alguns desenhos para colorir da Dona Benta, para imprimir e pintar. Dona Benta é uma das personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Ela é uma mulher idosa, de mais de 60 anos, que possui dois netos: Lúcia, a Narizinho, e Pedrinho. Dona do sítio, ela se diverte muito com os conflitos das tramas.

Muito sabida, sempre ensina coisas novas aos netos e informando-os sobre a cultura do Brasil e do mundo. Adora ler livros para eles. Aliás, os livros são sua grande paixão. Embora seja solitária, mora apenas com sua ama Tia Nastácia e sua neta Narizinho e os bichos do sítio, ela é muito feliz. Nas férias recebe a visita de Pedrinho, que mora na cidade grande.

Veja mais desenhos do Sítio do Picapau Amarelo para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.