Ressurreição de Jesus para colorir

Ressurreição de Jesus para colorir 01Nesta publicação, você encontra desenhos da ressurreição de Jesus para colorir, pintar e imprimir. A Ressurreição de Cristo é o nome dado à fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sua crucificação, ocorrido na sexta-feira. Certamente, se você é cristão já terá lido ou escutado o Credo Niceno: “Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras”.

Segundo o Novo Testamento, após Jesus ter sido crucificado pelos romanos, foi ungido e sepultado em um túmulo por José de Arimateia, ressuscitou dos mortos e apareceu para muitas pessoas no período de quarenta dias (a Quaresma), quando então ascendeu aos céus para se sentar à direita do Pai, Deus.

A ressurreição é celebrada pelos fieis no Domingo de Páscoa, no terceiro dia depois da Sexta-Feira Santa, o dia da crucificação. Para os cristãos, a simbologia da ressurreição de Jesus reside na crença de ser esse o plano de salvação e redenção através da expiação pelos pecados do homem.

Escolha um da das imagens de Cristo ressuscitado para colorir e imprimir. Aproveite e peça a seu papai ou a sua mamãe para contar-lhe mais detalhes bonitos da vida de Jesus.

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.

Desenhos de Domingo de Ramos para colorir

desenhos de domingo de ramos para colorirEm  PintarColorir você pode se divertir com esses desenhos de Domingo de Ramos para colorir, pintar e imprimir. No Domingo de Ramos os cristãos comemoram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado por uma multidão, dias antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Na Semana Santa celebramos os mistérios de salvação realizados por Cristo desde sua entrada triunfal na cidade de Jerusalém. Para os católicos o Domingo de Ramos é o primeiro dia da Semana Canta.

Essa celebração reúne o triunfo de Cristo, aclamado como Messias pelos habitantes de Jerusalém, e o anúncio da paixão, com a proclamação da narração litúrgica na Missa. Dessa forma, os ramos de palmeiras ou palmas representam, durante o rito, a festa de aclamação de Jesus como Messias. E durante a Missa de anúncio da paixão,  a cor predominante é o vermelho.

Durante a procissão do Domingo de Ramos, os fiéis agitam o ramo bem no alto para simbolizar essa participação alegre da presença de Cristo na Terra e de seu sofrimento ao ser crucificado para salvar o mundo.

A Semana Santa termina no Domingo seguinte, com a celebração da Páscoa.

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.

Desenhos da Santa Ceia para colorir

desenhos da santa ceia para colorirNeste post do PintarColorir você encontra bonitos desenhos da Santa Ceia para colorir, imprimir e pintar. A Santa Ceia ou Última Ceia são denominações para um dos episódios bíblicos mais conhecidos. Também é um tema artístico, muito representado por pintores e escultores. A uma das obras mais famosas de Leonardo Da Vinci, a Última Ceia, é muito reproduzida. A sua imagem é muito usada nas casas de vários cristãos para abençoar a família e as refeições.

Mas vamos à história. O que ocorreu na Santa Ceia? Esta é a última ocasião em que  Jesus de Nazaré se reuniu com os doze apóstolos para compartir o pão e o vinho antes de sua morte. Para o cristianismo, é esse o momento da instituição do sacramento da Eucaristia. O pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Cristo, símbolos de sua presença na terra.

Entre os fatos que se incluem na narração está a cerimônia do Lava pés e duas profecias de Cristo que se cumpriram nas horas seguintes: a traição de Judas e a negação de Pedro. Também se anuncia o denominado mandamento do amor (“Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado).

Depois da ceia, Cristo e onze dos apóstolos (todos menos Judas) saíram da cidade de Jerusalém, produzindo-se os seguintes episódios que iniciam a Paixão de Cristo. Todos esses episódios ocorrem no período da Semana Santa e da Páscoa.

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.

Desenhos de pão e vinho para colorir

desenhos de pão e vinho para colorirEm PintarColorir você tem vários desenhos de pão e vinho para colorir, imprimir e pintar. Pão e vinho são símbolos da Páscoa, pois representam o corpo e o sangue de Jesus Cristo. Durante a Santa Ceia, Jesus partiu o pão e o vinho com seus discípulos.

Sobretudo na antiguidade, o pão e o vinho eram comida e bebida bastante comum para muitos povos. Cristo, ao instituir a Eucaristia, se serviu dos alimentos mais comuns para simbolizar sua constante presença entre as pessoas de boa vontade. Dessa forma, pão e vinho representam essa aliança eterna do Cristo com seu criador.

Segundo a Bíblia, Jesus já tinha conhecimento de que seria perseguido, preso e crucificado. Combinou, então, com dois de seus discípulos para prepararem a festa da Páscoa em um lugar seguro. Quando estava tudo pronto, Jesus e seus discípulos comungaram juntos do pão e do vinho. Assim teria ocorrido a Última Ceia de Jesus.

Durante a última ceia Jesus ofereceu o pão e o vinho a seus discípulos dizendo:  ”Tomai e comei, este é o meu corpo… Este é o meu sangue…”. O Senhor “instituiu o sacrifício eucarístico do seu Corpo e do seu Sangue para perpetuar assim o Sacrifício da Cruz ao longo dos séculos, até que volte, confiando deste modo à sua amada Esposa, a Igreja, o memorial da sua morte e ressurreição: sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal, em que se come Cristo, em que a alma se enche de graça e nos é dado um penhor da glória futura”. E assim se instituiu a Eucaristia.

Agora que você já sabe um pouquinho do porquê o pão e o vinho são símbolos da Páscoa, aproveite para colorir e pintar alguns desenhos.

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.

Desenhos de Colomba Pascal para colorir

desenhos de colomba pascal para colorirNo nosso site, PintarColorir, você se diverte com esses bonitos desenhos de colomba pascal para colorir, imprimir e pintar. A Colomba Pascal é um pão doce em formato de pomba criado na Itália, na vila de Pavia. Conta a lenda que a tradição surgiu por mãos de um confeiteiro que teria presenteado o rei lombardo Albuíno com esse saboroso quitute. O rei Albuíno, raivoso com os problemas de guerra e com a resistência militar na cidade de Pavia teria se acalmado e desistido de sua vingança após ganhar do padeiro o doce em forma de pomba, simbolizando a paz.

A pomba simboliza a paz de e em Cristo, além de representar a presença do Espírito Santo. A forma de pomba sempre foi muito utilizada nos antigos sacrários onde se reservava a Eucaristia. O símbolo eucarístico se transformou logo em pão doce que costuma ser compartilhado, em alguns países europeus no café da manhã de Páscoa e da “Pasquetta”, a segunda-feira de Páscoa.

O sabor suave do pão doce e seu preparo é delicado. Seu gosto se diferencia do Panetone, pão típico do Natal e de receita semelhante, pelo uso mais acentuado de cascas de laranja cristalizadas. Além disso, sua receita contem mais manteiga e ovos e pode receber cobertura de glacê, amêndoas ou mesmo de chocolate aromatizado.

Dá água na boca!! Paremos de falar de comida. Divirta-se agora colorindo um dos desenhos da colomba pascal. Aqui você encontra desenhos de pombas da paz e como são representadas no período de Páscoa. Observe que levam em seu bico um ramo de palmeira, outro dos símbolos da Páscoa.

Veja também mais desenhos de alimentos para colorir. Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.