Desenhos de São João para colorir

Desenhos de São João para colorir 01Em PintarColorir, encontre um dos desenhos de São João para colorir, pintar e imprimir. São João Evangelista, ou Apóstolo João, foi um dos doze apóstolos de Jesus, o mais novo entre eles. Além do Evangelho segundo João, também escreveu três epístolas de João (1, 2, e 3) e o livro do Apocalipse.

João era pescador de profissão. Dedicava-se a consertar as redes de pesca. Trabalhava junto com seus irmãos Tiago e Pedro. Das heranças escritas deixadas por João, nota-se que era um homem imaginativo nas suas comparações, pensativo e introspectivo nas suas dissertações e pouco falador como discípulo. É notório o seu amadurecimento na fé através da evolução da sua escrita.

No Brasil comemoramos o Dia de São João em 24 de junho. Descubra mais sobre a data e veja desenhos para colorir incríveis clicando >> AQUI.

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos de São Pedro para colorir e imprimir

desenhos de são pedro para colorir 01Encontre, em PintarColorir, desenhos de São Pedro para colorir, pintar e imprimir. São Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento. A igreja católica o considera como o primeiro bispo de Roma, sendo, por isso, o primeiro Papa da Igreja, o detentor do mais longo papado da história, cerca de trinta e sete anos.

Segundo conta o evangelho de Lucas 5:1-11, no episódio conhecido como “Pesca milagrosa”, Jesus teria pedido a Pedro para utilizar uma de suas barcas para pregar a uma multidão que o queria ouvir. Pedro, que no momento estava lavando redes junto com Tiago e João, seus sócios e filhos de Zebedeu, concedeu-lhe o lugar na barca, que foi afastada um pouco da margem.

No final da pregação, Jesus disse a Pedro que fosse pescar em águas mais profundas. Mas o apóstolo não tinha muitas esperanças. Explicou a Jesus que havia tentado pescar durante toda a noite e nada havia conseguido, mas em atenção a seu pedido, faria uma nova tentativa. O resultado foi uma pesca milagrosa, com as redes cheias de peixes, sendo necessária a ajuda dos dois sócios para içar a rede, evitando que se afundasse o barco, já que os peixes forçavam a rede para continuar no mar. Em uma atitude de humildade e espanto Pedro prostrou-se perante Jesus e lhe pediu para que se afastasse dele, já que era apenas um pecador. Jesus encorajou-o, então, a segui-lo, dizendo que o tornaria “pescador de homens”.

A basílica de São Pedro no Vaticano recebe hoje milhões de turistas cada ano. E São Pedro, segue sendo um dos santos da Festa Junina, no nosso país. Divirta-se com um dos desenhos de São Pedro para colorir. Imprima e pinte!

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos da pomba da paz para colorir

Desenhos da pomba da paz para colorir 01Nesta publicação você tem desenhos da pomba da paz para colorir, imprimir e pintar. A pomba da paz é um dos símbolos da paz mais famosos. Também são símbolos da paz o ramo de oliveira e o logotipo da Campanha para o desarmamento nuclear, por exemplo.

Para o cristianismo e o judaísmo, um pombo branco representa a paz. Já no Antigo Testamento é possível ler passagens que refletem essa representação. Um pombo teria sido solto por Noé depois do dilúvio para que ele encontrasse terra. O pombo então volta carregando um ramo de oliveira em seu bico e Noé constata que o Dilúvio havia baixado e que novamente havia terra para o Homem. (Gênesis 8:11). Isso simbolizava que Deus havia terminado a sua “guerra” contra a humanidade.

O aparecimento do arco-íris (Genesis 9:12-17), no final da história do Dilúvio, também é outra passagem bíblica que retrata a pomba como representação da paz. Deus direciona o seu “arco” contra si mesmo, um antigo sinal de cessão de hostilidade.

Atualmente, entre os povos, a pomba representa a “esperança pela paz”, de que tudo possa melhorar, que haja menos violência, e mais humanidade entre as pessoas.

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.

Desenhos da Semana Santa para colorir

Desenhos da Semana Santa para colorir 01Em PintarColorir você tem vários desenhos da Semana Santa para colorir, imprimir e pintar. A Semana Santa é uma religião católica que comemora a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela tem início no Domingo de Ramos que representa, simbolicamente, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, no domingo de Páscoa.

Os dias da Semana Santa:

– Domingo de Ramos: abre solenemente a Semana Santa, com a triunfal entrada de Cristo em Jerusalém.

– Segunda-feira Santa: recorda a prisão de Jesus Cristo.

– Terça-feira Santa: se celebra as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.

– Quarta-feira Santa: Em algumas igrejas celebra-se neste dia a procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

– Quinta-feira Santa: No quinto dia da Semana Santa, pela manhã, nas catedrais das dioceses, o bispo se reúne com o seu clero para realizar a Celebração do Crisma, na qual são abençoados os óleos a serem utilizados na nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Essa é a celebração de encerramento da Quaresma. No mesmo dia, à noite, são relembrados os três gestos de Jesus durante a Última Ceia: a Instituição da Eucaristia, o exemplo do Lava-pés, com a instituição de um novo mandamento (ou “ordenança”), e a instituição do sacerdócio. É aí quando  Judas Iscariotes sai para entregar Jesus por trinta moedas de prata. Nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e, no amanhecer da sexta-feira, açoitado e condenado. É, certamente, um dos dias mais significativos da Semana Santa.

– Sexta-feira Santa: recorda a morte de Jesus. Nesse dia é celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e a Adoração da Cruz. Esse dia também é conhecido como Sexta-feira da Paixão.

– Sábado Santo: ou Sábado de Aleluia marca o dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição. No final do dia se celebra a Solene Vigília Pascal, que se inicia com a Bênção do Fogo Novo e também do Círio Pascal; proclama-se a Páscoa. É nesse momento que se entoam o Glória e o Aleluia, que foram omitidos durante todo o período quaresmal.

– Domingo de Páscoa: é o dia mais importante para a fé cristão, pois Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias até o Domingo de Pentecostes.

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.

Ressurreição de Jesus para colorir

Ressurreição de Jesus para colorir 01Nesta publicação, você encontra desenhos da ressurreição de Jesus para colorir, pintar e imprimir. A Ressurreição de Cristo é o nome dado à fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sua crucificação, ocorrido na sexta-feira. Certamente, se você é cristão já terá lido ou escutado o Credo Niceno: “Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras”.

Segundo o Novo Testamento, após Jesus ter sido crucificado pelos romanos, foi ungido e sepultado em um túmulo por José de Arimateia, ressuscitou dos mortos e apareceu para muitas pessoas no período de quarenta dias (a Quaresma), quando então ascendeu aos céus para se sentar à direita do Pai, Deus.

A ressurreição é celebrada pelos fieis no Domingo de Páscoa, no terceiro dia depois da Sexta-Feira Santa, o dia da crucificação. Para os cristãos, a simbologia da ressurreição de Jesus reside na crença de ser esse o plano de salvação e redenção através da expiação pelos pecados do homem.

Escolha um da das imagens de Cristo ressuscitado para colorir e imprimir. Aproveite e peça a seu papai ou a sua mamãe para contar-lhe mais detalhes bonitos da vida de Jesus.

No Pintarcolorir você encontra muitos outros desenhos bíblicos para colorir.