Pequena Sereia para colorir

Pequena Sereia para colorirEm PintarColorir, encontre vários desenhos da Pequena Sereia para colorir, pintar e imprimir. A Pequena Sereia é um conto do escritor Hans Christian Andersen sobre uma sereia disposta a dar tudo para conseguir uma alma humana e o amor de um príncipe humano.

Uma bonita sereia vive em um reino subaquático junto a seu pai, o Rei dos Mares, sua avó e suas cinco irmãs mais velhas. Quando uma sereia completa 15 anos, recebe a permissão para nada até a superfície. Cada uma das irmãs que completou a idade pode ir a superfície fazer uma visita. Quando retornavam contavam suas aventuras. É assim que, ouvindo cinco vezes as distintas experiências de cada uma das irmãs, a Pequena Sereia se enche de curiosidade sobre o mundo e sobre os humanos.

Chega a vez da Pequena Sereia. Ao se aventurar na superfície, ela avistou um príncipe num barco por quem se apaixonou. Uma tempestade inesperada ocorre e a Pequena Sereia salva o príncipe de se afogar. Ela o leva, ainda inconsciente até a costa perto de um templo e espera até que uma jovem o encontrasse. Em realidade, o príncipe nunca chegou a ver a Pequena Sereia. Mas ela, nunca conseguiu esquecê-lo.

Desejosa de voltar a ver o seu príncipe, ela pede ajuda à Bruxa do mar, que lhe oferece uma poção mágica em troca de sua voz. Ela adverte que, uma vez que a Pequena Sereia se torne humana, nunca mais poderá voltar ao oceano e que, ao beber a poção, iria se sentir como se tivesse mil espadas a cruzar por seu corpo. E ela apenas poderia conseguir uma alma se encontrasse o beijo do verdadeiro amor e se o príncipe também a amasse e se casasse com ela.

A Pequena Sereia, então, se encontra com o príncipe, que se sente atraído por sua beleza e graça, mas que não consegue se apaixonar por ela já que acredita que a jovem que o encontrou no templo é o amor de sua vida. Seu pai o obriga a casar-se com essa moça jovem, deixando a Pequena Sereia muito triste e de coração partida.

Pelo trato com a Bruxa, ela poderia voltar a ser sereia, se matasse o príncipe com uma faca e deixasse seu sangue cair sobre seus pés. No entanto, ela não foi capaz de fazê-lo. Em um impulso ela se joga no mar e seu corpo se transforma em espuma. Mas, em vez de desaparecer, ela sente o calor do sol. Ela, na realidade, havia se tornado um espírito, uma filha do ar.

Bonita história, não é mesmo? Como você vê, essa história original é um pouquinho distinta da adaptação da Disney, vivida pela Pequena Sereia Ariel.

Você pode estar buscando mais desenhos da Disney para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.