Desenhos de Pinoquio para colorir

Desenhos de Pinoquio para colorir 01Em PintarColorir, desfrute escolhendo um dos vários desenhos de Pinoquio para colorir, imprimir e pintar. Pinoquio é um boneco marionete criado a partir de um tronco de madeira pelo senhor Gepeto. Enquanto Gepeto dormia, apareceu uma Fada Azul que decide presentear Gepeto por ser uma boa pessoa. Então dá vida ao boneco de Madeira.

A fada lhe explica que pode se tornar um menino de verdade se é bom para os demais. O grilo falante se torna a voz de sua consciência, que deve ajudá-lo a ser uma boa pessoa. No entanto, Pinoquio se mete em alguns problemas, tais como quando lhe enganado, quando Stromboli o seguestra, quando quase o convencem a ir pelo mal caminho, quando quase é transformado em burro, quando o monstro baleia engole ele e seu pai.

Como você já sabe, Pinoquio tem uma particularidade. Deve ser sempre verdadeiro. Quando fala mentira, ainda que seja com intenção de não fazer mal ou machucar o próximo, seu nariz cresce. É, com certeza, uma grande tarefa para esse boneco esperto.

Se você curte Pinoquio, escolha uma das imagens para imprimir e pintar.

Você pode estar buscando mais desenhos da Disney para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos para colorir da Raposa e as Uvas

Desenhos para colorir da Raposa e as Uvas 01Em PintarColorir você escolhe um dos desenhos para colorir da Raposa e as Uvas, para pintar e imprimir. A fábula A Raposa e as Uvas é atribuída a Esopo, e foi reescrita por La Fontaine. Basicamente conta a história de uma raposa que, sem sucesso, tenta comer um cacho de saborosas uvas que estavam penduradas em uma alta vinha. Como não conseguia decidiu se afastar dizendo que nem queria pois estariam verdes. A moral da história é que é fácil desprezar aquilo que não se pode obter. Muitas vezes por comodismo, como algo nos parece tão longe de ser alcançado, criamos desculpas e justificativas para não perseguir o nosso objetivo.

Aproveite para conhecer mais a fábula. Chame a mamãe e o papai e leia-a:

Uma raposa passou por baixo de uma parreira carregada de uvas. Ficou logo com muita vontade de apanhar as uvas para comer.

Deu muitos saltos, tentou subir na parreira, mas não conseguiu.

Depois de muito tentar foi-se embora, dizendo:

– Eu nem estou ligando para as uvas. Elas estão verdes mesmo…

Agora que você já conhece a história da raposa e as uvas, divirta-se colorindo!

Você também pode querer outros desenhos de histórias infantis para colorir.

O Patinho Feio para colorir

Você conhece a história do Patinho Feio?! Não?! Nem acredito! É um lindo conto de um patinho feio que se sente triste porque é diferente dos demais. Mas quando cresce se transforma em um lindo cisne. Não perca tempo e corra para ler a história. Aqui deixo para você vários desenhos do patinho feio para colorir e imprimir.

Você também pode querer outros desenhos de histórias infantis para colorir.

Chapeuzinho Vermelho para colorir

Você já deve conhecer a história de Chapeuzinho Vermelho, a menina do capuz vermelho que deveria levar doces para a sua vovó, mas que no meio do caminho encontra um lobo. Então, escolha um dos desenhos da Chapeuzinho Vermelho para colorir e imprimir.

Você também pode querer outros desenhos de histórias infantis para colorir.

Aqui está uma versão da história Chapeuzinho Vermelho para que você se divirta lendo enquanto colore:

Uma garota conhecida como Chapeuzinho Vermelho, atravessa a floresta para entregar uma cesta de mel para sua avó a pedido de seu comandante chefe,mas a estrada a frente se bifurca entre um caminho longo e seguro e um caminho mais curto e perigoso. A menina toma o caminho curto, aonde é vista pelo lobo mau. Ele sugere que a menina volte e tome o caminho longo, por segurança. Chapeuzinho segue o conselho do lobo e volta atrás. Mas enquanto ela toma o caminho longo, o lobo segue pelo caminho curto, chega à casa da avó, e a devora completamente. Então, se veste com suas roupas e aguarda Chapeuzinho na cama da avó. Quando a menina chega, nota a aparência estranha de sua avó, e tem o famoso diálogo com o lobo:
—Porque esses olhos tão grandes? Então ela é respondida:
Ó minha querida, são para te enxergar melhor
Porque essas orelhas tão grandes?
São para te ouvir melhor.
E porque essa boca tão grande?
É para te comer!!!
Nesse momento, a “avó” (que era o lobo disfarçado), revela-se tentando devorar a Chapeuzinho, que grita assustada. Então, um caçador que passava por ali, ouve os gritos, e encontra o lobo dormindo na cama. O caçador então abre a barriga do lobo donde saem chapeuzinho e sua avó, ilesas.

Soldadinho de Chumbo para colorir

Aqui você encontra muitos desenhos do Soldadinho de Chumbo para colorir. O Soldadinho de Chumbo é personagem de um conto escrito por Hans Christian Andersen. Conta a história de um boneco que tem apenas uma perna e que se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca. Foi o primeiro conto escrito totalmente pelo autor e não tem um final feliz. Escolha uma das imagens para imprimir e pintar. Divirta-se!

Talvez você queira também mais desenhos infantis para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.