Desenhos de jacare para colorir

Desenhos de jacaré para colorirDesenhos de jacare para colorir, pintar e imprimir. O jacaré ou caimã é um réptil muito conhecido de todos. Trata-se de um animal parecido com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.

Os jacarés habitam as Américas. No entanto, esse perigoso animal por su ataque devastador, é muito apreciado pelo homem, tanto por sua carne, como por seu couro. Assim que os pobres vivem a luta para escapar das garras do bicho homem.

Também os ovos de jacaré eram muito apreciados pelos índios Kaxúyana do Amazonas e do Pará. E os ossos do animal eram usados como ponta de zagaia, uma lança curta usada pelos índios Guató, no Mato Grosso.

Na cadeia alimentar, se alimenta de peixes. No entanto, embora seja um animal feroz, não temos que ter medo dele. Se tivermos diante de um, o melhor é desviar o caminho e não implicar com ele. O jacaré não sai correndo atrás da presa. Ele fica quietinho, esperando o momento em que a presa se aproxima para poder atacar. Logo, se não nos aproximarmos de um, dificilmente seríamos atacados.

 

 

No PintarColorir você ainda pode encontrar muitos outros desenhos de animais para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenho da fenix para colorir

Desenhos da fenix para colorirDesenho da fenix para colorir, pintar e imprimir. A fênix é um pássaro da mitologia grega que, ao morrer, entrava em auto-combustão e, passado um tempo, renascia de suas próprias cinzas. Essa ave também possui uma força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas. Ela consegue se transformar em uma ave de foto.

A fênix teriam as penas brilhantes, douradas e vermelho-arroxeadas. Teria o mesmo tamanho ou seria maior que uma águia. E pasmem! Uma fênix poderia viver exatamente 500 anos. Ao final de cada ciclo de vida, a fênix era queimada em uma pira funerária. A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento de suas próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Conta a história que a ave fênix, quando sentia a morte se aproximar, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas dessas cinzas se erguia uma nova fênix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele à cidade egípcia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol. A crença é de que essas cinzas teriam o poder de ressuscitar um morto.

No PintarColorir você ainda pode encontrar muitos outros desenhos de animais para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos de escorpião para colorir

desenhos de escorpião para colorirDesenhos de escorpião para colorir, imprimir e pintar. O escorpião, um animal invertebrado artrópode pertence à classe dos aracnídeos. Os escorpiões medem entre 10cm e 12cm, corpo alongado e quelíceras com três artículos. São animais de hábitos noturnos e muito discretos. Durante o dia se escondem debaixo de troncos e cascas de árvores.

O escorpião mete medo em muita gente. Isso porque o conhecemos como um animal venenoso. E assim é. Seu ferrão tanto serve para agarrar a presa, como para se defender. Esse veneno contém uma série de substâncias tóxicas.

Por exemplo, o veneno dos escorpiões do tipo Tityus serrulatus parece ser o veneno mais tóxico de todos os escorpiões da América do Sul. Ele age, ativamente, sobre o sistema nervoso periférico dos humanos, causando dor, pontadas, aumentando a pulsação cardíaca e diminuindo a temperatura corporal. Esses são sintomas que causam maior dano às crianças e aos idosos, devido a suas condições físicas. Precisamos saber que todos os escorpiões são venenosos, mas somente 25 espécies podem ser mortais para nós humanos.

Logo, quando veja um, não trate de identificar a raça para decidir o que fazer. Não é preciso matá-lo. tente capturá-lo em um pote de vidro e entregá-lo diretamente nos órgãos especializados para que possam estudá-lo e providenciar a melhor solução para evitar que novamente apareçam.

Agora, vamos colorir?

No PintarColorir você ainda pode encontrar muitos outros desenhos de animais para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos de pinguim para colorir

desenhos de pinguins para colorirEm PintarColorir, há desenhos de pinguim para colorir, imprimir e pintar. O pinguim é uma ave característica do Hemisfério Sul, em especial na Antártida e ilhas dos mares austrais, como Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul, entre outros. Ainda assim, há pinguins que habitam os trópicos, como o pinguim-das-galápagos.

Essas aves marinhas e excelentes nadadoras se adaptaram à vida no meio aquático: seu corpo é fusiforme; suas asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizadas através da secreção de óleos. Os pinguins se alimentam de pequenos peixes, krill e outras formas de vida marinha. Na cadeia alimentar, são vítimas da predação de orcas e focas-leopardo.

Nos mares e nos oceanos, um pinguim sabe nadar tão bem que chega a alcançar uma velocidade de até 45 km/h e passa a maior parte do tempo na água. Nós amamos esse animalzinho. É muito fofo. Você já assistiu Happy Feat ou Os pinguins de Madagascar?! Então, são muito lindos, não é mesmo?

Uma última curiosidade sobre os pinguins: na terra, usam a cauda e asas para manter o equilíbrio na postura erecta.

Agora divirta-se pintando essas bonitas imagens de pinguins:

No PintarColorir você ainda pode encontrar muitos outros desenhos de animais para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.

Desenhos de aves para colorir

Desenhos de aves para colorirEm PintarColorir, encontre vários desenhos de aves para colorir, pintar e imprimir. As aves são seres vivos vertebrados, bípedes, ovíparos, caracterizados por ter penas, asas, bico córneos e ossos pneumáticos. Estão presentes em todos os ecossistemas do globo, cada qual com sistemas adaptados às condições ambientais.

Vale dizer que todos os pássaros são aves, mas nem todas as aves são pássaros, posto que nem todas podem voar. Por exemplo, o pinguim e o avestruz. Essas aves não-voadoras são muito vulneráveis à extinção por conta da ação direta (destruição e fragmentação do habitat, poluição etc.) ou indireta (introdução de animais/plantas exóticas, mamíferos em particular).

Como é grande a diversidade de aves, cada grupo possui maneiras distintas de se comportar e de se relacionar com os demais de sua espécie e com o entorno. Também a comunicação entre as aves é variável e pode implicar o uso de sinais visuais, chamadas e cantos.

Nós temos uma relação muito intensa com as aves. Algumas nos servem de alimento e outras são mascotes. Algumas plumas de aves podem servir para preencher travesseiros. E outras se utilizam para a fertilização do solo. Graças à ambição humana, nos últimos 500 anos foram extintas mais de 150 espécies. E, atualmente, são mais de 1200 espécies de aves ameaçadas de extinção, que requerem esforços para sua preservação.

A maior diversidade de aves se dá nas regiões tropicais, como Colômbia, Peru e Brasil.

No PintarColorir você ainda pode encontrar muitos outros desenhos de animais para colorir.

Clique no desenho desejado para ampliar. Depois é só mandar imprimir e se divertir.